• 18 de Agosto de de 2025
  • 23:51
  • 29.C
Image cover

Para sanar problemas d’água, prefeito anuncia construção de barragem entre os municípios de Herveiras e Vale do Sol

Para sanar problemas d’água, prefeito anuncia construção de barragem entre os municípios de Herveiras e Vale do Sol

Para sanar problemas d’água, prefeito anuncia construção de barragem entre os municípios de Herveiras e Vale do Sol
Entrevistamos o prefeito de Herveiras, Nazário Rubi Kuentzer, para falar um pouco das conquistas e dificuldades enfrentadas durante sua estada à frente da Administração Municipal, e o que está realizando em busca de uma Herveiras ainda melhor.
Iniciou relatando a respeito do poço artesiano na localidade de Linha Marcondes, obra que iniciou no mandato anterior, e depois de muito trabalho e dedicação conseguiram terminar neste mandato.
O poço artesiano do centro de Herveiras estava apresentando sérios problemas, como excesso de ferro, então pensaram em trazer uma água de melhor qualidade, mas para isso, os investimentos ultrapassaram R$ 1 milhão, pois dentro do município foi o poço que mais teve vazão, com mais de 26 mil litros hora, sendo que tiveram três meses de testes e melhorias, e agora está em pleno funcionamento, abastecendo Linha Marcondes, Linha Cristina e Centro do município.
Nazário relatou que receberam uma emenda parlamentar da Família Morais no valor de R$ 600 mil e o restante é oriundo de recursos próprios do Município, e este investimento aconteceu por ser uma água de qualidade. “Água e saúde só lembramos quando não tem”, ressaltou o prefeito.
Seguiu: “Temos outros planos futuros para fazer uma barragem na divisa entre os municípios de Herveiras e Vale do Sol, é uma obra que já está no Governo Federal,  está sendo feito o estudo ambiental e de como fazer esta obra de uma forma correta. Esse investimento é para termos uma melhor qualidade de vida e estarmos preparados para eventual seca. Com essa barragem vamos reter a água para que não vá embora, conseguindo uma contenção de água potável para nossa população”.
Contou que o maior desafio do governo está sendo atender todos os agricultores, para que possam trabalhar em suas lavouras com acessos e demais necessidades, por virtude das enxurradas. 
“Trabalhamos arduamente nas estradas e agora estamos fazendo uma força tarefa na agricultura, por que ficou muitos trabalhos para trás, então queremos atender ao máximo nossos agricultores, pois são eles que movem nosso município. Temos um projeto de 6hs gratuitas mediante venda no bloco de produtor e mais 9hs subsidiadas, procurando também atender as demais necessidades, e para isso, é um desafio diário. Mas estamos fazendo o possível para atender nossa população”.
Detectamos  outro problema, que são as filas de procedimentos de alta e média complexidade, e estamos vendo possibilidades no governo do estados para tentar melhorar esta questão, queremos atender a nossa comunidade da melhor forma possível.
Outro ponto que estão trabalhando para melhorar a vida dos moradores do centro é o sistema de drenagem d’água, com algumas alterações no projeto, lembrando que os recursos para execução estão na conta. “Nosso engenheiro estará trabalhando nisso nos próximos dias, pois queremos solucionar este problema de alagamento no centro. Também queremos asfaltar as ruas do nosso centro. Lembro ainda, que estão em andamento os trabalhos de pavimentação da rua da igreja e na chegada ao centro”.
Uma ampliação do posto de Saúde está em fase de conclusão, obra que disponibilizará mais salas de atendimento e também um profissional a mais na área de odontologia, podendo atender ainda melhor a população.
Está em fase final do projeto para construção da sede própria do CRAS, onde já foi adquirido o terreno e recursos assegurados para esta construção, obra esta que deve começar ainda este ano.
“Queremos agradecer a paciência da população, vamos fazer as obras uma de cada vez. Vamos atender nossos agricultores dentro do possível, com muita dedicação e empenho. Será enviado um projeto para Câmara de Vereadores, que, sendo autorizando, irá trazer empresas de grande porte para o município, e assim atrair ainda mais empreendimentos”.

 

Sofia

 

Sofia

Comentários (0)

Deixe um Comentário

Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.

Loading

Carregando...