Atleta natural de Barros Cassal conquista vice-campeonato brasileiro de Kickboxing e já mira a Copa do Brasil
Leonardo de Andrade Pinheiro, 29 anos, natural de Barros Cassal, conquistou o vice-campeonato brasileiro de Kickboxing, representando o Rio Grande do Sul na competição nacional realizada em Brasília, entre os dias 18 e 22 de junho. O atleta disputou três modalidades e destacou a dificuldade e o alto nível dos adversários.
“É uma alegria muito grande representar o nosso estado e minha cidade natal. O momento mais desafiador da preparação sempre é a perda de peso. Precisei eliminar quase 6 kg em uma semana, o que, sem dúvida, foi a parte mais difícil”, relata Leonardo.
Com residência atualmente em Bento Gonçalves, onde trabalha, o atleta iniciou no Kickboxing em 2022, quando morava em Passo de Torres, Santa Catarina. Lá, começou a treinar com o mestre Luís Silveira. Desde então, Leonardo vem acumulando experiência e resultados expressivos no cenário nacional.
Em sua trajetória no Campeonato Brasileiro, esta foi a terceira participação. Nos dois primeiros anos, enfrentou altos e baixos: “No primeiro, não consegui me classificar e perdi nas quartas de final.
No segundo, conquistei o terceiro lugar em Vila Velha, Espírito Santo. Agora, com esse vice-campeonato, vemos que estamos no caminho certo. Havia 17 atletas na minha categoria, então terminar entre os três melhores do Brasil é um grande resultado”.
Além do desafio físico, Leonardo também destacou as dificuldades financeiras para participar das competições. “Brasília foi um desafio ainda maior por conta dos custos com hospedagem e deslocamento. Felizmente, contei com o apoio do Supermercado Amizade, que é meu patrocinador e sempre me apoia, além da Agropecuária Oliveira, do nosso amigo Sola e do Guilherme, que também me ajudaram. Fiz ainda uma rifa para arrecadar os recursos necessários”.
O atleta ressaltou ainda o desempenho coletivo da delegação gaúcha, que conquistou um total de 34 medalhas: 19 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze. “Toda a nossa federação está de parabéns pelos ótimos resultados”, comemora.
Participar de três modalidades, segundo Leonardo, exige ainda mais dedicação: “O desgaste maior é que são quatro dias de evento e a gente nunca sabe o horário exato das lutas, então a espera vai acumulando cansaço”.
O próximo desafio já está definido: a Copa do Brasil de Kickboxing, que será realizada em Cambé, no Paraná. “Agora vamos focar na preparação para buscar o título. Estamos vendo uma grande evolução e o título nacional está bem próximo”, finaliza otimista.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)