• 18 de Agosto de de 2025
  • 23:52
  • 29.C
Image cover

Atleta natural de Barros Cassal conquista vice-campeonato brasileiro de Kickboxing e já mira a Copa do Brasil

Atleta natural de Barros Cassal conquista vice-campeonato brasileiro de Kickboxing e já mira a Copa do Brasil

Atleta natural de Barros Cassal conquista vice-campeonato brasileiro de Kickboxing e já mira a Copa do Brasil
Leonardo de Andrade Pinheiro, 29 anos, natural de Barros Cassal, conquistou o vice-campeonato brasileiro de Kickboxing, representando o Rio Grande do Sul na competição nacional realizada em Brasília, entre os dias 18 e 22 de junho. O atleta disputou três modalidades e destacou a dificuldade e o alto nível dos adversários.
“É uma alegria muito grande representar o nosso estado e minha cidade natal. O momento mais desafiador da preparação sempre é a perda de peso. Precisei eliminar quase 6 kg em uma semana, o que, sem dúvida, foi a parte mais difícil”, relata Leonardo.
Com residência atualmente em Bento Gonçalves, onde trabalha, o atleta iniciou no Kickboxing em 2022, quando morava em Passo de Torres, Santa Catarina. Lá, começou a treinar com o mestre Luís Silveira. Desde então, Leonardo vem acumulando experiência e resultados expressivos no cenário nacional.
Em sua trajetória no Campeonato Brasileiro, esta foi a terceira participação. Nos dois primeiros anos, enfrentou altos e baixos: “No primeiro, não consegui me classificar e perdi nas quartas de final. 
No segundo, conquistei o terceiro lugar em Vila Velha, Espírito Santo. Agora, com esse vice-campeonato, vemos que estamos no caminho certo. Havia 17 atletas na minha categoria, então terminar entre os três melhores do Brasil é um grande resultado”.
Além do desafio físico, Leonardo também destacou as dificuldades financeiras para participar das competições. “Brasília foi um desafio ainda maior por conta dos custos com hospedagem e deslocamento. Felizmente, contei com o apoio do Supermercado Amizade, que é meu patrocinador e sempre me apoia, além da Agropecuária Oliveira, do nosso amigo Sola e do Guilherme, que também me ajudaram. Fiz ainda uma rifa para arrecadar os recursos necessários”.
O atleta ressaltou ainda o desempenho coletivo da delegação gaúcha, que conquistou um total de 34 medalhas: 19 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze. “Toda a nossa federação está de parabéns pelos ótimos resultados”, comemora.
Participar de três modalidades, segundo Leonardo, exige ainda mais dedicação: “O desgaste maior é que são quatro dias de evento e a gente nunca sabe o horário exato das lutas, então a espera vai acumulando cansaço”.
O próximo desafio já está definido: a Copa do Brasil de Kickboxing, que será realizada em Cambé, no Paraná. “Agora vamos focar na preparação para buscar o título. Estamos vendo uma grande evolução e o título nacional está bem próximo”, finaliza otimista.

Apollo Quetzal

 

Apollo Quetzal

Comentários (0)

Deixe um Comentário

Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.

Loading

Carregando...