• 18 de Agosto de de 2025
  • 23:51
  • 29.C
Image cover

Desentendimento entre vizinhos gera luta corporal e medo

Desentendimento entre vizinhos gera luta corporal e medo

Desentendimento entre vizinhos gera luta corporal e medo
Na manhã de 30 de maio de 2025, uma família compareceu na Sala de Representação do Jornal Serrano em Vale do Sol: os pais Marcos Kuhn e Ana Cláudia Bairros e a filha Rakelly Eduarda Kuhn com seu namorado, para tornar público, um fato que, segundo eles, aconteceu com a filha no dia 29 de maio de 2025, o qual deixou a família temerosa de seguir a vida normalmente. Eles moram em Campos do Vale, interior de Vale do Sol. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia do Município.
----------------------
Relatos da família ao Jornal Serrano
“No dia 29 de maio de 2025, Rakelly Eduarda Kuhn, de 16 anos, recebeu ameaças com arma de fogo, pelo vizinho.
Terminou o gás de cozinha por volta de 12h30min, então Rakelly e o namorado foram buscar, quando estavam voltando, em frente à casa do vizinho, estava um caminhão trancando a estrada pública, descarregando a mudança da mulher do vizinho. Tivemos que esperar meia hora até ele tirar o caminhão. Na hora que tentamos tirar o carro ele desligou e não ligou mais, nesse meio tempo, fui para casa buscar gasolina, numa distância aproximada de 100 metros, quando estávamos voltando, o vizinho pediu para sua esposa buscar a arma, e nisso disparou três tiros contra a Rakelly, que logo se atirou no chão, nisso fomos correndo para ajuda-la. Quando Marcos e o vizinho entraram em luta corporal, com a intenção de defender nossa filha.
Não foi a primeira vez que ele ameaçou nossa família. Temos todos os casos registrados, esse mesmo cara já invadiu nosso pátio no ano passado.
Sabemos que a polícia chegou a ir até o local, mas não encontrou a arma, mas era óbvio que não deixariam em casa para polícia encontrar.
Viemos a público para relatar essa situação, pois temos mais uma filha, de 15 anos, e as duas não estão indo na escola, com medo das ameaças e de acabar acontecendo algo mais grave ou até uma tragédia. No local do acontecido, gente de fora, que não erma das famílias envolvidas, só estavam os envolvidos com a mudança.
Pedimos e clamamos por mais segurança e para ele ficar desarmado, pois as meninas precisam estudar”.
--------------------------------
Relatos da Polícia Civil
A Policia Civil sabendo que a família teria procurado o Jornal Serrano, entrou em contato também e nos informou o que segue, sobre o caso:
“Ontem de tarde tivemos uma ocorrência envolvendo uma discussão entre famílias vizinhas na localidade de Campos do Vale. A Brigada Militar esteve no local e conduziu as partes até a Delegacia de Polícia. Pessoas de ambos os lados restaram lesionadas durante a briga. Uma parte alega que teria havido disparo de arma de fogo pela outra parte, mas a Brigada realizou buscas por arma de fogo e nada localizou. Uma testemunha que lá estava e foi ouvida não testemunhou qualquer disparo. De qualquer forma já foi instaurado um inquérito na delegacia de polícia. Várias pessoas já foram ouvidas e os fatos serão devidamente apurados pela Polícia Civil”, relatou o delegado Marcelo. 
---------------------
Esperamos que se resolva esta situação
O Jornal Serrano, espera que haja um encontro de mediação ou algo similar, para que as famílias entrem em um consenso de respeitabilidade e bom senso.
Pois se alguma tragédia acontecer, ninguém ganha. Se todos seguirem cientes de que o espaço de cada um deve ser respeitado e o que é publico é para todos, com certeza veremos uma realidade que se equilibra e segue pelo bem de todos.
Imagem ilustrativa
-------
Atualização
Segundo a Polícia Civil, ambos os homens tem ficha policial, o homem que aqui se manifesta tem ficha por ameaça e o outro por violência doméstica.

Apollo Quetzal

 

Apollo Quetzal

Comentários (0)

Deixe um Comentário

Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.

Loading

Carregando...