Buraco na RSC-153, após o trevo do acesso norte sentido Soledade, causa estouros de pneus e coloca motoristas em risco
Hoje, dia 23 de junho de 2025 a pedido de usuários da RSC-153, o Jornal Serrano foi conferir um grande buraco na rodovia RSC-153, localizado logo após o trevo de acesso norte ao centro de Barros Cassal, no sentido Soledade, vem causando frequentes estouros de pneus e oferecendo alto risco de acidentes aos usuários da via. O trecho em questão, possui uma cratera de aproximadamente 1,5 m de extensão por 0,5 m de profundidade, ocupando quase toda a faixa direita da pista, fazendo com que os motoristas tenham que passar na contramão, mesmo ali sendo o início de uma curva.
Segundo relatos de quem trafega pelo local, a sequência de curvas impede a visualização antecipada do obstáculo. “Ao sair da primeira curva, o motorista mal consegue avistar o buraco antes de passar por cima. Logo em seguida, já se inicia outra curva fechada, sem visibilidade, onde os veículos que furam o pneu acabam bloqueando a faixa”, explica um condutor que preferiu não se identificar.
Motorista mais recente atingido
Nesta manhã, por volta das 8h20, o caminhoneiro Anderson, que transportava bebidas de Santa Cruz do Sul para Soledade, foi surpreendido pelo desnível. “Tudo aconteceu muito rápido. Quando avistei o buraco, reduzi para cerca de 40 km/h, mas, ao passar por cima, outro caminhão vinha na pista contrária e não tive como desviar — estourou o pneu do lado do carona”, relatou. “Fiquei assustado. Se estivesse a 80 km/h, não sei se teria conseguido evitar um acidente. Foi um grande susto".
Um borracheiro que atende nas proximidades compartilhou com Anderson que, somente naquele trecho, faz em média três reparos diários em pneus.
A via inteira está repleta de buracos, desníveis e rachaduras, principalmente entre Barros Cassal a Soledade. O buraco em questão não conta com sinalização.
Resta aos usuários acostumar-se mais uma vez com os descasos do DAER, com o qual entraremos em contato e enviaremos a situação.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)